sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Campeonato Distrital AFP: Final 2011

13ªJornada: Resultados



Após a realização do jogo em atraso Restauradores Avintenses x Alfenense, os resultados da 13ª jornada estão agora completos.

13ªJornada: Restauradores 4 x 0 Alfenense


Os Restauradores Avintenses fecharam com chave de ouro o ano 2011 ao alcançar uma vitória por 4 a 0 em casa diante do Alfenense.
Após duas vitórias seguidas sobre adversários directos e com a passagem para o primeiro lugar da tabela, a equipa de Avintes podia ainda aumentar para 6 pontos a vantagem sobre o 2ªlugar.
Apesar de não entrarem bem no jogo, com alguma falta de organização em geral, o Alfenense foi-se aguentando a dificultando a tarefa da equipa da casa. Ora umas vezes por mérito da GR adversária, outras vezes por demérito das próprias jogadoras avintenses. Ainda assim, as ocasiões de golo iam surgindo, sobretudo nos últimos dez minutos da 1ªparte mas, foi com grande mérito que o Alfenense conseguiu ir para o intervalo com o empate a 0 golos.
Já se sabia que a tarefa das restauradoras não iria ser fácil na 2ªparte mas a persistência, paciência, vontade e querer foram ingredientes essenciais para que o primeiro golo surgisse. Numa boa combinação, Pisko remata de fora com o pé esquerdo e inaugura assim o marcador. 
Podia dizer-se então que o mais difícil estava feito, marcar o primeiro golo já à muito merecido. 
Após o golo, os restauradores voltaram à carga e mais uma vez, Pisko numa bomba com o pé esquerdo volta a abanar as redes da baliza visitante fazendo assim o 2 a 0.
Com a desvantagem no marcador, o Alfenense tentou jogar de 5 para 4 mas nunca conseguiu criar uma situação de golo. Foi uma noite de pouco trabalho para Alice, a GR avintense que apenas por 2 ou 3 vezes durante todo o jogo é que precisou de intervir.
E como não há duas sem três, Pisko recupera a bola e arranca em direção à baliza contrária e faz uma bela picadinha sobre a GR do Alfenense.
Além de ter todo o controlo do jogo, circulando a bola de uma forma fluída, Cris também faz o gosto ao pé e aumenta a vantagem para 4 golos estabelecendo assim o resultado final.
Mais uma vitória justa dos Restauradores Avintenses com destaque para a Pisko que além de marcar 3 dos 4 golos jogou todo o jogo, ajudando assim a sua equipa em mais uma vitória.
A equipa de Avintes termina assim o ano de 2011 com uma série de vitórias muito importantes aproximando-se assim do tetracampeonato!
5 inicial: Alice (GR), Pisko, Sofia, Cris e Júnior.
Jogaram ainda: Bela, Nancy e Tânia.
Golos: Pisko (3) e Cris.
Golos: 


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

13ªJornada: Restauradores x Alfenense


A. R. RESTAURADORES AVINTENSES 
x  
A. C. Alfenense


Quinta - Feira, 22 de Dezembro de 2011

Local: Pavilhão Escola Diogo Macedo (Olival - VN Gaia)

Hora:
21h00

1ª Divisão Distrital Sénior Feminino da AF Porto

Campeonato Distrital AFP: Após jogo 12ª Jornada em atraso

12ªJornada: Resultados


Após a realização do jogo em atraso Salvador do Campo x Restauradores Avintenses, os resultados da 12ª jornada estão agora completos.

12ªJornada: São Salvador 1 x 8 Restauradores


O Restauradores Avintenses deslocaram-se esta 3ªfeira a Vila das Aves para levar de vencida uma das equipas candidatas ao título, o São Salvador do Campo. 
Para uma semana que se adivinhava difícil com para as Tri Campeãs da AF Porto visto terem que realizar 3 jogos numa única semana, o balanço até agora tem sido bastante positivo uma vez que venceram os jogos contra o Mindelo e Salvador, dois dos adversários directos da equipa de Avintes.
Este 3ªfeira, a equipa da Pisko voltou a mostrar que querer garantir o 4º título consecutivo do distrito do porto o mais cedo possível. Mais uma vez, as meninas de André Teixeira mostraram ser competentes em quase todos os minutos de jogo.
Apesar da fase inicial mais atípica, a equipa de Avintes tratou de adiantar-se no marcador através de um lançamento lateral onde Pisko remata para o fundo das redes. Poucos minutos tinham passado e numa transição, Cris finaliza correctamente e aumenta a vantagem para 2 a 0. Numa boa jogada de entendimento dos Restauradores que, consequentemente origina a expulsão da GR do Salvador, visto a bola ter terminado no fundo das redes da sua própria baliza, Pisko no livre directo marca o 3 a 0. Numa boa arrancada pela ala esquerda, Cris aumenta o resultado para 4 golos. Já prestes a terminar a 1ªparte, Sofia arranca com a bola desde o meio campo e consegue através duma fantástica jogada individual chegar à baliza adversária e fazer o 5º golo.
Na 2ª parte o Restauradores abriu cedo o marcador por intermédio de Bela mas logo de seguida, Suka diminui a vantagem e faz o 6 a 1. O Restauradores voltou à carga e Bela volta a marcar na partida. Para terminar, Joana fecha o marcador com um bom golo que premeia o empenho das 4 atletas de campo mais jovens da equipa visitante.
Mais uma vez, o Restauradores Avintenses mostrou que será difícil perder pontos neste campeonato embora o Salvador tenha sempre acreditado e lutado de igual forma pelos 3 pontos.

5 inicial: Joana (GR), Pisko, Sofia, Daniela e Júnior.
Jogaram ainda: Bela, Nancy, Cris, Joana Neves, Sara Leite e Tânia.
Golos: Pisko (2), Sofia, Cris (2), Joana Neves e Bela (2), .

Golos:

domingo, 18 de dezembro de 2011

12ª Jornada: São Salvador x Restauradores

 
C. D. São Salvador do Campo
 x
A. R. RESTAURADORES AVINTENSES

 
Terça - Feira, 21 de Dezembro de 2011

Local: Pavilhão Escola Secundária de Vila das Aves

Hora: 21h00

1ª Divisão Distrital Sénior Feminino da AF Porto

Classificação AFP: 14ªJornada

14ªJornada AFP: Resultados

14ªJornada: Restauradores 3 - 0 Mindelo



Após duas semanas sem competições oficiais, a equipa do Restauradores Avintenses voltou aos jogos do campeonato distrital com mais uma vitória, desta vez sobre um dos adversários directos, o Mindelo.
Este foi sem dúvida um dos jogos mais importantes para as expirações das duas equipas. Em caso de vitória do Mindelo, o primeiro lugar seria partilhado por ambas. Em caso de vitória dos Restauradores, a diferença pontual para o 2º classificado poderia passar para 6 pontos e garantindo desde já, uma vantagem algo confortável mas, isto caso os Restauradores consigam a vitória nos dois jogos em atraso.
Os Restauradores entraram fortes na partida e foi com alguma naturalidade de chegaram a vantagem por intermédio de Daniela que recebe a bola após um passe de ruptura de Pisko.
O Mindelo procurou reagir ao golo sofrido mas todas as tentativas pouco assustavam a baliza de Alice. Pouco tempo depois chegou a vez de Nancy fazer o gosto ao pé. Pisko recebe a bola e passar no meio de três adversárias assistindo Nancy no centro da área.
Foi com o resultado de 2 a 0 para a equipa da casa que as equipas se foram para o intervalo. 
Na 2ª parte assistiu-se a mais do mesmo. O Mindelo tentou pressionar os Restauradores mas a equipa de Gaia estava bem e poucas oportunidades ofereceu ao adversário. Aos 30 minutos de jogo, Bela amplia o resultado para 3-0 numa boa transição ofensiva onde Nancy assiste Bela ao 2º poste.
Com o resultado em 3 a 0, o Mindelo apostou ainda no guarda redes avançado mas não criou nenhuma situação clara de golo. Os Restauradores podiam ter ampliado o resultado mas não conseguiram acertar com a baliza forasteira.
O jogo termina com a vantagem de 3 golos para a equipa de Gaia que assim segue invicta no campeonato. Foi um bom jogo de futsal com as duas equipas a lutarem para a conquista dos 3 pontos mas onde os Restauradores demonstraram uma qualidade de jogo superior. 

5 inicial: Alice (GR), Pisko, Sofia, Daniela e Júnior.
Jogaram ainda: Bela, Nancy, Sónia e Tânia.
Golos: Daniela, Nancy e Bela.

Golos:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial: PORTUGAL 3 x 0 Rússia





 
A nossa selecção terminou o II Torneio Mundial com uma vitória sobre a Rússia por 3-0. Mais uma vez, a equipa portuguesa entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador desde cedo. Na 1ªparte, Portugal vencia já por 3 a 0. Resultado este que a selecção soube gerir até ao final da partida garantindo assim o 3ºlugar do pódio.
 
Na   5 Inicial: Daniela Ribeiro, Ana Azevedo, Rita Martins, Pisko e Melissa Antunes.
Jogaram ainda: Natalina Silva, Sónia Coelho, Sara Ferreira, Cátia Morgado, Maria Martins e Patrícia Magalhães.
Golos: Rita Martins (2) e Sónia Coelho.

II Torneio Mundial Brasil: Resultados Dia 6


II Torneio Mundial Brasil: Jogos Dia 6

II Torneio Mundial Brasil: Resultados Dia 5




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial: PORTUGAL 3 x 4 Espanha



Portugal foi hoje eliminado por 4 a 3 na meia final do II Torneio Mundial a decorrer no Brasil. As portuguesas até entraram bem no jogo adiantando-se no marcador logo nos primeiros minutos. A Espanha sentiu a entrada forte de Portugal e permitiu mais 2 golos. Foi apenas no final da 1ªparte que a Espanha reduz para 3 a 1.
A 2ªparte do jogo não correr bem às portuguesas que mostraram-se mais debilitadas defensivamente. Ao longo do jogo, a Espanha vai encurtando vantagem chegando ao 3 a 2. Tudo piora quando Sofia Ferreira é expulsa e a equipa adversária aproveita para igualar o marcador. Passado poucos minutos foi a vez das espanholas ficarem reduzidas a 4 jogadoras mas a vantagem numérica não teve efeito no marcador. Quando estavam já 5 para 5, a Espanha passa para a frente do marcador obrigando Portugal a jogar de 5 para 4. Apesar de algumas oportunidades, infelizmente o resultado permaneceu o mesmo ditando o afastamento da final para as portuguesas.
Amanhã haverá o jogo de 3º e 4º lugares frente à equipa da Rússia, eliminada pelo Brasil na outra meia final!

Na   5 Inicial: Ana Pereira, Ana Azevedo, Rita Martins, Pisko e Melissa Antunes.
Jogaram ainda: Sónia Coelho, Sofia Ferreira, Cátia Morgado, Maria Martins e Sofia Vieira.
Golos: Ana Azevedo (2) e Melissa Antunes.


II Torneio Mundial Brasil: Jogos Dia 5


Portugal x Espanha e Brasil x Rússia são os jogos do dia em destaque. O vencedor de cada jogo terá acesso à tão desejada final do torneio. Antes e, também no Ginásio Paulo Sarasate vão decidir-se os 5º, 6º, 7º e 8º lugares da competição.
A Venezuela x Angola disputam o 7º e 8º lugares e Argentina x Japão disputam o 5º e 6º.

II Torneio Mundial Brasil: Resultados Dia 4


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial: PORTUGAL 4 x 0 Rússia


 
No último jogo da fase de grupos, Portugal venceu a Rússia por 4 a 0. Num jogo onde a superioridade e organização portuguesa foi evidente realizando um jogo quase perfeito. De realçar a o golo de uma baliza à outra da guarda-redes Natalina Silva (Naty) quando a selecção russa se encontrava a jogar de 5 para 4.
Próximo jogo de Portugal realiza-se na 6ªfeira frente à Espanha a contar para as meias finais da competição.
Na   5 Inicial: Natalina Silva, Ana Azevedo, Rita Martins, Pisko e Melissa Antunes.
Jogaram ainda: Ana Pereira, Sofia Ferreira, Cátia Morgado, Maria Martins e Sofia Vieira.
Golos: Melissa Antunes (2), Sofia Vieira e Natalina Silva.

II Torneio Mundial Brasil: Jogos Dia 3

II Torneio Mundial Brasil: Resultados Dia 2








II Torneio Mundial: PORTUGAL 5 x 2 Argentina



No 2º jogo da fase de grupos, Portugal bateu a Argentina por 5 a 2. Tal como o jogo com o Japão, equipa portuguesa foi superior merecendo os 3 pontos e consequente apuramento para as meias finais da prova. Ao intervalo a equipa das quinas vencia já por 3-1. 
Mais um bom jogo realizado pela Pisko que desta vez conseguiu apontar 2 dos 5 golos apontados pela nossa selecção.
Amanhã a equipa portuguesa defronta a Rússia pela 14h00 (17h00 Portugal) para decidir o primeiro e segundo lugares do grupo.

5 Inicial: Ana Pereira, Ana Azevedo, Rita Martins, Pisko e Melissa Antunes.
Jogaram ainda: Sofia Ferreira, Daniela Ribeiro, Cátia Morgado, Sara Ferreira, Maria Martins e Sofia Vieira.
Golos: Ana Azevedo, Pisko (2), Melissa Antunes e Maria Martins.